Bem Vindo

terça-feira, 5 de abril de 2011

Notícias de Polícia II

Mãe presencia assassinato do filho no fundo da própria casa

O início de semana começou trágico para a família de Edmar Silva de Almeida, de 22 anos, mais conhecido como "Big Zoi". Ele foi assassinado quando estava almoçando dentro de casa nesta segunda-feira (4), no bairro São Pedro, em Itabuna.

A mãe da vítima, Elizetete Lopes da Silva, presenciou toda ação dos criminosos. Segundo ela, dois homens armados entraram pelo fundo da casa e chamaram seu filho para conversar. Após baterem e empurrarem Edmar da Silva contra a parede, os acusados o levaram para o fundo da casa efetuando um disparo contra a cabeça do garoto.

Ela afirmou ainda ao Radar Notícias que sempre conversou com o filho. “Eu dei conselho para ele sair dessa vida, deixar de usar drogas. Ele já chegou a roubar para manter o vício”. A Polícia Militar esteve no local para preservar o ambiente até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.

A família revelou também que o motivo da morte seria um roubo praticado por “Big Zoi”. No último final de semana, Itabuna registrou três assassinatos.

Dono de bar é executador em Jaguaquara

A tranqüilidade do final de semana foi quebrada em Jaguaquara com o cometimento de um assassinato na Rua Barão do Rio Branco (Rua do Ceasa). De acordo com informações policiais, Abraão de Souza, 30 nos, teria sido executado à tiros, quando estaria trabalhando num bar. Segundo os registros da ocorrência, três elementos armados e não identificados teriam chegado ao estabelecimento pedindo para que a mãe de Abraão e alguns clientes que estavam no momento da ação se agachassem, um dos mesmos sacou uma pistola e disparou vários tiros de arma de fogo na cabeça da vítima, que foi a óbito no local.

O crime aconteceu por volta das 20h30min. Ainda de acordo com informações fornecidas para a redação deste blog, o grupo fugiu em um carro de características ignoradas. As polícias Civil e Militar foram acionadas, mas não encontraram os autores da ação criminosa. Em sua residência, localizada em um prédio onde fica instalado o bar, a polícia apreendeu certa quantidade de cocaína,uma moto Honda Broz e efetuou as prisões da esposa e do cunhado da vítima, que não tiveram as identidades reveladas. Abraão de Souza era natural de Teolândia/BA e estaria residendo em Jaguaquara a cerca de três anos.

O corpo foi encaminhado para o IML de Jequié, para o procedimento das formalidades legais. O crime está sendo investigado pela delegada Maria do Socorro.MarcosFranh

Guerra do tráfico executa mais três jovens em Jequié

Ayala Andrade Belchot, o “Tim”, 35 anos, proprietário do lava jato Confiança na Rua João Santana, bairro de Jequiezinho, foi assassinado na manhã de segunda-feira (4), quando chegava no estabelecimento. Dois homens em uma moto Titan cor vermelha, placa JMJ 6767, efetuaram os disparos à queima roupa. A moto utilizada para a prática do crime, havia sido tomada de assalto minutos antes a um taxista, nas proximidades do Loteamento Jardim Tropical. O crime está sendo associado ao tráfico de drogas, de acordo com a Polícia. Por volta das 18h de domingo (3) na Rua Duque de Caxias (Caixa D’Água), dois elementos em uma moto sem identificação aproximaram-se de Jeferson Miranda Muniz, vulgo “Na Veia”, e deflagraram dois tiros que acertaram a cabeça e as costas, tendo a vítima tombado morta no local. O morador Joel Ferreira de Souza, estava sentado na porta de sua casa e foi atingido de raspão no antebraço por uma das balas disparadas pelos criminosos. De maneira semelhante aos outros dois crimes, uma dupla utilizando uma motocicleta assassinou com cinco tiros Marcio de Jesus Brito, 26 anos, morador da Rua das Flores, km 4. O crime ocorreu por volta das 23 horas de domingo (03) na Rua Campo Belo, bairro do km 4. A policia levantou indícios dos três crimes ocorridos num espaço de menos de 24 horas terem envolvimentos com o tráfico de drogas.

Comerciante é violentamente agredida por ex-companheiro em Itamaraju

A comerciante Marlene Oliveira Macedo, 44 anos de idade, compareceu à Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), relatando em Boletim de Ocorrência (BO) que fora agredida por seu ex-esposo, o pedreiro Firmino Rodrigues dos Santos, 48 anos, com quem viveu maritalmente por 25 anos. Marlene conta que o ex-marido não aceita a separação que já dura dois meses.

Marlene após sair do seu estabelecimento comercial na madrugada do último sábado (02), onde teria feito algumas arrumações, foi surpreendida pelo ex-marido, já na Avenida ACM, próximo ao Posto Esso, na região central da cidade. Firmino conseguiu aplicar diversos socos e pontapés na ex-companheira, atingindo-lhe o olho direito, deixando um grande hematoma, lesões nas pernas, braços e nas costas.

Marlene ainda relatou durante o relacionamento sofreu sucessivas agressões por parte de Firmino, mas só depois que foi violentamente espancada desta ultima vez criou coragem para denunciá-lo.

Homem morre após ser torturado em Candeias

O corpo de um homem foi encontrado nesta segunda-feira (4) com sinais de tortura em Candeias, município a 50 km de Salvador, em região conhecida como Passagem dos Teixeiras.
A vítima, ainda não identificada, aparentava 25 anos e foi abandonada em um matagal, próximo à estação da Embasa. Os investigadores da 20ª Delegacia de Polícia, em Candeias, acreditam que o homem não tenha sido morto no local e que não seja do município.
Desarticulada quadrilha que praticava assaltos em cinco municípios


Em mais uma operação conjunta, equipes das 12ª, 16ª e 1ª Coordenadorias Regionais de Polícia (Coorpins) - respectivamente de Itaberaba, Jacobina e Feira de Santana – prenderam, no último fim de semana, quatro integrantes de uma quadrilha acusada de praticar assaltos, em cinco municípios baianos, no período de apenas três dias. Os crimes começaram pela cidade de Morro do Chapéu.

De acordo com a polícia, Paulo José Santos Sampaio, 26 anos, Gemerson de Jesus Santos, 20, Ceumiranda Neres da Silva, o ‘Nego de Celina’, 34, e Antônio Carlos Neres da Silva, o ‘Nenezinho’, 19, e outros dois comparsas seguiram de Morro do Chapéu para Juazeiro, onde tomaram de assalto o Gol de cor preta e placa NLZ-2566.

A proprietária do veículo e duas filhas menores de idade ficaram como reféns, por quase duas horas, e só foram liberadas depois que os bandidos obrigaram a motorista a fazer vários saques bancários.

Ainda ocupando o Gol roubado, a quadrilha rumou para a cidade de Baixa Grande, onde abordou o dono de uma Picape S10, de onde foi levada a aparelhagem de som avaliada em R$ 8 mil. Na sequência, o bando alcançou o município de Macajuba e assaltou um posto de combustíveis.

Antes de serem presos, Paulo José, Gemerson, ‘Nego de Celina’ e ‘Nenezinho’ assaltaram um supermercado, em Itaberaba, e subtraíram todo o numerário do caixa e dos clientes – no valor aproximado de R$ 3 mil. A polícia chegou ao estabelecimento quando eles tentavam fugir e houve tiroteio. No confronto, uma viatura da Polícia Civil foi alvejada por seis tiros disparados pelo bando.

Homem é morto durante troca de tiros dentro de ônibus em Ilhéus


Um homem foi morto a tiros dentro de um ônibus durante uma briga entre um homem e o motorista do veículo na noite deste domingo (03), em Ilhéus, no sul do Bahia.

De acordo com informações da Delegacia do município, Gustavo Santos da Hora, de 28 anos, teria tentado proteger o motorista, que era seu amigo, enquanto este atirava contra outro homem, que também estava armado.
Uma das balas atingiu Gustavo, que não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Os dois homens armados fugiram do local após o homicídio e estão foragidos.

Nenhum comentário: