Bem Vindo

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Notícias de Polícia

Vitória da Conquista: acusado de matar jovem durante partida de futebol é morto pela polícia


O acusado de ter matado um jovem na tarde do último domingo (27) no Estádio Municipal Murilo Mármore, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, morreu na noite desta quarta-feira (30) durante um confronto com policiais do município. Segundo informações de agentes da delegacia da cidade, a troca de tiros também resultou na morte de um comparsa de Gabriel Costa Fonseca. O Blog do Anderson averiguou que a segunda vítima foi identificada apenas como Jonatas.

Segundo informações da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Gabriel era um traficante conhecido na cidade. Ele era o principal acusado de matar Diego Estéfano Santos Andrade, de 20 anos, durante uma partida de futebol. A polícia informou que Diego não tinha nenhum envolvimento com o mundo do crime. Ele jogava uma partida de futebol amador, apitada por seu pai, Fernando de Andrade, quando foi executado.

Segundo a investigação policial, um grupo de traficantes do bairro Bruno Bacelar, liderados por Gabriel, chegou ao local atirando a esmo e um dos disparos atingiu o jogador fatalmente. O motivo do crime seria uma disputa entre traficantes do bairro da vítima, o Nossa Senhora Aparecida, com os do grupo do acusado.

Gabriel iniciou sua vida no crime ainda na adolescência, quando tinha 16 anos. Ele era foragido do Presídio Nilton Gonçalves e respondia a onze Processos Judiciais por roubo, tráfico de drogas e homicídio e era um dos bandidos mais procurados de Vitória da Conquista.

Homem assassinado dentro de sua própria casa


Um homicídio ainda repleto de mistérios aconteceu na noite de quarta-feira (30), por volta das 22h30, na Vila da Paz, que fica às margens da BR-415 - já na saída de Itabuna.

Valdenilton dos Santos Alves, 22 anos, tinha acabado de chegar do colégio quando foi abordado em sua residência pelo assassino que lhe pediu um copo de água. Segundo o perito Robson Linconl, a vítima retornava com o copo de água quando foi alvejada, com aproximadamente cinco tiros à queima roupa.

Ele foi atingido no olho, pescoço e barriga. No chão da casa foram encontradas diversas capsulas deflagradas. Os pais de Valdenilton passaram mal e foram levados para uma unidade hospitalar da cidade.

A polícia investiga o caso, mas ainda não há pistas do(s) suspeito(s). Também não foi informado se ele tinha envolvimento com drogas ou alguma rivalidade.

PRF apreende 2 ônibus com produtos contrabandeados de SP para o Nordeste

imageInspetores da Polícia Rodoviária Federal, Delegacia de Vitória da Conquista, apreenderam nesta quarta-feira (30)337 produtos contrabandeados em ônibus interestaduais de São Paulo para o Nordeste.

As apreensões ocorreram no Km 830 da BR 116, às 11 e 16 horas. No primeiro ônibus da empresa Itapemirim que fazia a linha São Paulo X Campina Grande/PB, os policiais localizaram 90 kits de relógios com pulseiras e 130 relógios de pulso metálicos com nota fiscal não condizente com as mercadorias localizadas no interior do bagageiro.

Já ônibus da empresa São Geraldo que fazia a linha São Paulo X Natal/RN, os agentes apreenderam 76 aparelhos de celulares, 15 pacotes de acessórios para celulares, seis caixas com anéis, todos sem notas fiscais, e 20 pacotes de pulseiras metálicas com nota fiscal sob suspeita de inautenticidade.

Como a mercadoria estava sendo transportada como encomenda, não houve nenhuma prisão e todas as mercadorias foram encaminhadas à polícia judiciária local.

Polícia prende derrubadores de árvores

Uma operação que reuniu o Instituto do Meio Ambiente – IMA, e os Investigadores da Delegacia de Proteção Ambiental – DPA (Ilhéus), prendeu na tarde da última terça feira (29), Edson Martins dos Santos e Valdeildo Nascimento dos Santos Filho.

Ambos residentes na cidade de Itacaré, estavam cortando árvores dentro do Parque Estadual Serra do Condurú – PESC, com a utilização de uma motosserra. No local foram encontradas madeiras na forma de prancha e outra árvore começava a ser derrubada.
Os homens alegaram que a madeira era para uso próprio, mas não convenceu os policiais. Eles foram encaminhados à delegacia de Ilhéus, e podem ser enquadrados na lei de crimes ambientais, pegando de 1 a 5 anos de prisão.

CETO prende homem armado com revólver calibre 38

Por volta das 22 horas desta quarta-feira, dia 30, uma guarnição da CETO, após denúncias de populares, foi deslocada até o bairro Colina Verde, onde teria havido disparos de arma de fogo.

Ao chegar ao "Colina's Bar" os policiais foram informados que um indivíduo havia deixado o local e evadido-se sem deicar pistas.

A guarnição realizou buscas e diligências, até encontrar o suspeito, de prenome Evangelista, que portava um revólver Tauros calibre 38 com 6 cartuchos intactos.

Após ser preso, o homem foi apresentada à Delegacia da Polícia Civil. Ele deverá ser indiciado por porte ilegal de arma de fogo e a Polícia Civil investiga a sua suposta participação em outros crimes na cidade.

Polícia prende homem contumaz em furtar bicicletas em Teixeira de Freitas

Por volta das 18 horas desta quarta-feira (30), enquanto realizam rondas pelo centro da cidade, policiais militares de Teixeira de Freitas perceberam uma aglomerado de populares, estes que estavam revoltados com um homem acusado de furtar diversas bicicletas.

O acusado já tinha sido detido por populares. Trata-se de um homem de prenome Jorge, o “Bike”, como é mais conhecido. Ele comete furtos de bicicletas no centro, e na última semana foi detido duas vezes.

Logo após a chegada dos policiais militares o acusado foi levado à sede da 8ª Coorpin, e uma das vítimas possuía gravações que flagraram pelo menos dois furtos praticados pelo mesmo, que não possuía nenhum documento no momento da detenção.

O indivíduo permanece preso na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: