Bem Vindo

domingo, 31 de julho de 2011

Notícias de polícia II

Itabuna registra o 2º homicídio em menos de 24 horas


Em menos de 24 horas, Itabuna registrou o seu segundo homicídio. Eliezer da Silva Oliveira Júnior, vulgo Nem, de 23 anos, foi morto a tiros na Travessa Olívia Torres, no bairro São Caetano, por volta da 1h30 deste sábado.

De acordo com informações de populares, dois homens em uma moto passaram pelo local e chamaram "Nem", quando ele se aproximou, um dos motociclistas deflagrou os tiros. A vítima foi alvejada com aproximadamente cinco tiros, todos na cabeça. "Nem" morreu no local.

Os familiares da vítima chegaram desesperados ao local. A mãe de Eliezer Júnior deitou-se sobre o corpo do filho e clamava por justiça. No bolso do jovem foram encontrados dinheiro e celular e ele não estava com documentos pessoais.

Quadrilha que planejava assaltar banco de Queimadas é presa em Cansanção

Uma quadrilha que planejava assaltar banco de Queimadas foi presa nesta quinta-feira (28) na cidade de Cansanção, a 144 km de Serrinha. Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha é suspeita de praticar assaltos a joalherias, mansões e agenciais bancárias no estado de São Paulo.
Ainda segundo a polícia, a ação foi realizada pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) localizada em Senhor do Bonfim. Foram presos Paulo Pinheiro da Silva, Edgar Gomes de Oliveira, Rafael Meneguesso Lima, José Valmir Perreira da Silva e Cleonilton Pinheiro da Silva.
Os bandidos vinham sendo monitorados pela polícia depois que investigações preliminares apontaram que o bando planejava atacar uma agência bancária em Queimadas.
De acordo com Felipe Néri, coordenador regional, os cinco assaltantes continuam presos na carceragem da 19ª Coorpin à disposição da Justiça. Os veículos e as armas apreendidas passarão por exame pericial no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Enfim é preso assassino de Japiassu

Oito anos depois de ter assassinado o representante comercial Japiassu SalesSiqueira Junior, 25 anos, e de ter baleado o comerciante Alexandro da CunhaSarmento, no dia 24 de abril de 2003, em Feira de Santana foi apresentado noComplexo Policial Investigador Bandeira, na manhã desta sexta-feira (29/07),Jheferson Matos Ribeiro.

De acordo com o delegado Fábio Lordelo, a prisão ocorreu na cidade de CapimGrosso. A prisão do assassino aconteceu depois demununciosa invetigação conduzida pelo atual coordenador. Policiais disfarcados de caçadores descobriram o local onde o acusado estava e onde o mesmo foi preso.

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRAFICANTE E SUPOSTO ASSASSINO EM ITORORÓ.

Itororó -  Os policias Militares NILTON DIAS, IRIS MORAES, ROBSON BORBA E SILVA CRUZ prenderam nessa sexta-feira (29) AGNAILTON SANTOS DE QUEIROZ, O GUINA. Agnailton é acusado de estar traficando drogas na porta do COLÉGIO FRANCISCO DE BRITO, juntamente com um menor de 15 anos.

Os acusados residem na cidade de Itororó no bairro Sinval Palmeira, os mesmos foram abordados e negaram estar cometendo algum crime, mas a central de rádio passou para os policiais que populares informaram que a dupla faziam parte da quadrilha de DETE SECO, traficante que tenta tomar as bocas de Jackson Matador na cidade.

Dentro da residência de Agnailton a PM informou ter encontrado uma balança de precisão, para pesagem de drogas, um copo de vidro contendo 220 gramas de cocaína e várias outras substâncias.

Os rapazes foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Itororó onde permaneceram a disposição do Delegado Dr. Frank Goulart Nogueira.

sábado, 30 de julho de 2011

Notícias de polícia

Homem é assassinado com dois tiros no bairro Santo Antônio

Um jovem identificado, até o momento, pelo prenome de Vitor e conhecido como Índio, foi assassinado a tiros na rodagem Itajuípe, no bairro Santo Antônio, em Itabuna, na manhã desta sexta-feira (29).

Segundo informações obtidas no local, um homem se aproximou da vítima e deflagrou os tiros. Ele foi alvejado com dois tiros na cabeça e caiu no passeio de uma residência. Ainda de acordo com populares, "Índio" residia no bairro Mangabinha, mas estava há alguns dias no bairro Novo Horizonte.

A Polícia e o Departamento de Polícia Técnica estiveram no local e encontraram na mão esquerda da vítima algumas pedras de crack. Índio tinha diversas tatuagens pelo corpo. Uma delas com o nome Rayssa.

Bandido tomba em confronto com a policia em Ibicaraí


Depois de esfaquear uma mulher pela manhã, Orleans Inês Santana, 28 anos, foi morto ontem á tarde na rua Montirão, bairro Delfino Guedes, quadra L, em Ibicarai. Conhecido como "Gambá", o criminoso, que também era viciado e traficante, foi alvejado com 11 tiros, depois de ser perseguido e conforntar com a policia ibicaraiense.

MALANDROS CAIRAM COM DROGAS

Dois traficantes foram presos pela Polícia Militar em Tucano, com cerca de 65 gramas de maconha e 500 de cocaína. Sandro Galiza dos Santos, 34 anos, e José Carlos Silva de Oliveira, 24, estão detidos na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, cidade onde moram.
A prisão foi feita por volta das 22h30m na BR-410, próximo ao povoado de Creguenhem (12 quilômetros da sede do município), após uma denúncia anônima. Os acusados estavam em uma moto CBX Twister, placa JQF-0750, licença de Tucano.

GAMBÁ TOMOU 11 TIROS

Orlean Nery Santos Santana, ( GAMBÁ), foi executado em confronto com a polícia de Ibicarai, ao revidar e tomou 11 tiros.

O elemento tinha uma extensa ficha criminal, já havia sido preso várias vezes, e nos útimos dias quase vinte queixas já haviam sido registradas contra Gambá. Na Segunda Feira por volta da Meia Noite ele foi pego dentro da residencia de um empresário , que entrou em luta com o mesmo após o encontrar já nù dentro da quarto da sua irmâ, porem o invasor acabou escapulindo e pulando a grade. Outratentativa de estupro pelo bandido, que desta vez queria abusar de uma senhora no bairro do Mutirão. Até mesmo a sua tia e o seu tio fizeram queixa denunciando o sobrinho que queria matalos e ainda roubou uma panela e um celular que foi recuperado pelos policiais.
Na manhã de ontem, ele foi descoberto pela policia, nos fundos da casa em que se encontrava e caindo no mato travou tiroteio e foi executado.

“Roubei pra comprar droga”, diz viciado em crack

Samuel das Neves Jesus, 23 anos, foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira, 29 de julho, depois que furtou um trailer localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em Teixeira de Freitas.

“Eu estava passando, vi que não tinha ninguém dentro, quebrei o cadeado e entrei”, contou. Ainda de acordo com Samuel, as mercadorias furtadas – bebidas, cigarros e doces – seriam vendidas para comprar crack.

“Iria vender tudo pra comprar crack, sou viciado na ‘pedra’ desde os meus 14 anos de idade, já tentei diversas vezes abandonar o vício, mas não consigo. Realmente roubei pra comprar drogas”, afirmou Samuel, que se encontra detido na carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) à disposição da justiça.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Notícias de polícia II

QUADRILHA TINHA 10 QUILOS DE MACONHA


Na manhã de hoje , após uma operação deflagrada pela Polícia Civil na cidade de Valença foram presos em flagrante delito as pessoas de: Jonathan Conceição Nascimento, Vulgo “Pita”, 22 anos, Pedro Felipe Bulhões dos Santos, 21 anos, João de Deus Silva Nascimento, Vulgo “Jonga”, 53 anos, Crispim dos Santos, Vulgo “Rasta” ou “Bocaz”, 34 anos e Rosival Plácido de Souza, Vulgo “Val”, 39 anos. Em poder dos mesmos foram apreendidos dez quilos de maconha que segundoo, havia sido adquirida na cidade de Irecê. Ainda de acordo com a polícia, também foi apreendido um veículo Fiat Uno placa policial NVY 4585 que foi usado para transportar a droga. Os indivíduos foram autuados pela Coordenadora Regional, Glória Isabel Santos, e uma equipe do “SI” da 5ª Coorpin/Valença-BA.

Pai foge com filho e é preso em São Desidério

Foi preso nesta quinta-feira (28) em São Desidério, a 869 km de Salvador, o pai que fugiu com seu filho no dia 19 de julho na cidade de Juazeiro. Segundo informações de Carlos Ferro, titular da delegacia de São Desidério, foi através de uma denúncia anônima que os policiais conseguiram encontrar Lenivaldo Franscisco de Souza e seu filho de 2 anos e 11 meses, F.S.S.
Ainda segundo o delegado, o pai do menino será autuado no artº 249 - por subtração de incapaz - que prevê pena de 2 meses a 2 anos. Em depoimento, Lenivaldo contou que fugiu com o filho porque a criança não se dava bem com a mãe e que F.S.S. gostava muito dele. O delegado informou ainda que Lenivaldo já estava instalado em uma casa na cidade e até tinha aberto um comércio.
O menino que esteve com o pai por 10 dias está sob a responsabilidade do conselho tutelar. Lenivaldo permanece na delegacia até que o delegado termine a ocorrência.
Cláudia Maria, mãe do menino, contou que o pai foi na casa dela e levou o filho para passear por volta das 12h30 e disse que ia trazer a criança de volta as 15 horas. Ela contou que o ex-marido programou toda a fuga.
“Ele fez tudo de caso pensado, falei com a moça do salão onde ele trabalhava e ela me falou que ele vendeu tudo (materiais que ele utilizava no trabalho)”.
Sobre a demora e a atitude do ex-marido ela disse: “ quando deu 15 horas, eu liguei pra ele e chamou, chamou e ninguém atendeu, no outro dia o celular só dava fora de área, nunca ia imaginar que ele ia fazer isso”.
Cláudia Maria terá que ir a São Desidério para buscar o menino. A prefeitura da cidade está financiando a volta da mãe e da criança a Juazeiro.

Sérgio Barros prende bando com arma e drogas em Teixeira de Freitas

Policiais militares sob o comando pessoal do tenente-coronel Sérgio Barros do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, desmontaram um plano audacioso de um traficante do bairro Luiz Eduardo Magalhães que teria contratado 4 indivíduos para eliminar pelo menos três pessoas nas próximas horas na cidade a serviço do tráfico de drogas. Mas o plano foi descoberto a tempo pela PM e o bando foi todo preso.

A bordo de um carro Volkswagen modelo Gol, cor preto, Placa Policial NYR-8414 licenciado de Ribeira do Pombal/BA., onde o veículo teria sido locado. Quatro jovens foram capturados quando trafegavam pelas ruas do bairro Vila Vargas, onde deram a entender que estariam procurando por alguém na Rua João Amaro Gomes, confirmando a suspeita da polícia que já possuía a informação sobre a intenção do grupo.

Foram presos os jovens Fabiano Ferreira da Costa, 25 anos, natural e morador de Ribeira do Pombal, Evandro Araújo do Nascimento, 23 anos, natural e morador de Salvador, além de Gabriel dos Santos, 18 anos, e um adolescente de 17 anos, ambos naturais de Conceição da Barra, cidade da região extremo norte do Espírito Santo. Com eles a PM apreendeu um revólver calibre 38, marca taurus, de numeração 1710064, com 6 cartuchos intactos no tambor, além de um pacote plástico contendo aproximadamente 30 gramas de cocaína.

Ao prestar esclarecimentos na Polícia Civil, cada um dos jovens teve uma argumentação para justificar a estada deles em Teixeira de Freitas e todos negam qualquer envolvimento com crime de mando e trafico de drogas. Evandro que é de Salvador, disse que veio a cidade buscar uma documentação escolar. Fabiano que é de Ribeira do Pombal, informou que teria alugado o carro para colaborar na busca dos documentos do colega. E Gabriel assumiu a propriedade da arma e da droga. Já o menor disse que estava acompanhando o primo Gabriel. 

O delegado-chefe da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, Dr. Marcus Vinicius, designou uma equipe para investigar a possibilidade do envolvimento do quarteto com crimes de pistolagem na região por encomenda do tráfico de drogas.

Acusado de roubou é preso em Ipaiú

Policiais Militares da cidade de Ipiaú, cumprindo mandado de prisão naquele município, efetuaram na manhã desta quarta-feira (27) a prisão de Rubenildo Cerqueira Tavares, 32 anos, acusado de subtrair máquinas agrícolas na zona rural de Jaguaquara. Rubenildo estaria trabalhando a cerca de dois anos, em uma fazenda localizada em Ipiaú. O mandado de prisão foi expedido pela justiça de Mutuípe. Informações Marcos Franh

JOVEM É PRESO PELA GUARDA MUNICIPAL TRAFICANDO DROGAS NA CENTRAL DE ABASTECIMENTO

ITAPETINGA AGORA - Na manhã de quinta (28) a Guarnição Moticiclistica da Guarda Municipal de Itapetinga, composta pelos GMS MARCOS SANTOS E JOÃO EDILTON em rondas pela Central de Abastecimento encontraram em atitude suspeita o rapaz VALDIR DOS SANTOS BRITO, morador da Rua Belizário Ferraz, 180.

Com Valdir os GMs encontraram 10 pinos de Crack e uma bicliceta Sundown preta.

Na delegacia de Polícia Valdir foi enquadrado por tráfico de drogas.

Fotos: Roberto Caetano/Itapetinga Agora.Com

Notícias de polícia

Mulher é presa em flagrante por roubar idosos na feira de Itiúba


Uma mulher suspeita de assaltar idoso em uma feira livre em Itiúba, foi presa pela polícia depois de ser denunciada. Fabiana Santos de Jesus França atuava com a ajuda de comparsas ainda não identificadas.
Segundo a polícia, os comparsas distraiam as vítimas para que Fabiana roubasse os idosos. Em um único dia, Fabiana conseguiu roubar mais de R$ 2 mil em dinheiro.
Fabiana foi presa em flagrante por policiais da Delegacia de Itiúba. Segundo o delegado Claudio Gomes, titular da DP, Fabiana irá responder por crime de furto.

Homens armados assaltam ônibus com sacoleiros próximo a Morro do Chapéu

imageNa madrugada do último domingo (24), seis elementos armados tomaram de assalto um ônibus da empresa de turismo TRASBELO da cidade de Irecê.

De acordo com os passageiros, que são sacoleiros que iriam para Pernambuco fazer compras, o ônibus saiu as 03h da madrugada de domingo da cidade de Irecê. Por volta das 4 horas foram surpreendidos pela ação do bando, que iniciou o assalto com disparo de tiros para cima, obrigando o motorista do ônibus a parar.

Após adentrarem no veículo, os bandidos exigiram dinheiro, celulares, jóias, relógios e cartões de crédito dos passageiros. Todos foram obrigados a ficar de joelhos, do lado de fora, enquanto no interior do ônibus três deles reviravam as bolsas em busca de mais dinheiro.

De acordo com informações de um dos passageiros que não quis de se identificar, a todo o momento os bandidos ameaçavam atear fogo no ônibus e matar quem não entregasse todo dinheiro. O assalto aconteceu na BA-052, a 12 km de Morro do Chapéu.

Segundo o policial Silvio, da Polícia Militar de Morro do Chapéu, uma guarnição foi até o local e conduziu o caso à delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Após os dois motoristas do ônibus serem ouvidos, eles informaram que dariam seqüência à viagem.

Feira: Dois homens são executados com vários tiros na cabeça


Dois homens, sem identificação, foram encontrados mortos na manhã desta quinta-feira (28), na estrada que liga os povoados de Alto do Santo e Riachão, no distrito de Tiquaruçú, a 30 km de Feira de Santana.

Uma das vítimas estava seminua e a outra trajava uma bermuda jeans. Os homens foram executados com tiros na cabeça. Uma moradora, que não quis ser identificada, disse ao ACORDA CIDADE, que ouviu cerca de oito disparos e o barulho de um carro, por volta das 23h de ontem (27).

Os corpos estão no meio da estrada, impedido a passagem de carros.

Homem esfaqueia o primo em diversas partes do corpo em Presidente Tancredo Neves

Manoel da Conceição Santos, de 29 anos, foi esfaqueado nas costas, orelha e mão esquerda, e no pescoço, pelo primo identificado como Danilo dos Santos, na noite de quarta-feira (27), na zona rural Posto Água Mineral, na cidade Presidente Tancredo Neves, a 251 km de Salvador, no sul da Bahia.

A vítima que chegou por volta da 1h da madrugada desta quinta-feira (28), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, havia sido transferida do Hospital Regional de Presidente Tancredo Neves. A ocorrência ainda não foi registrada  na delegacia da cidade, nem em Valença,  município vizinho. As informações são do posto de saúde do HGE.

Assaltante de banco suspeito de participar de execução de delegado é preso


O assaltante de banco que esteve envolvido no assassinato do delegado de Ipiaú em 2009 foi apresentado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta quinta-feira (28). Dilean Nogueira Santos, 31 anos, foi preso na manhã de ontem em um povoado de Mata de São João - a companheira dele, Aldenísia da Conceição Souza, 19 anos, também foi presa.

O delegado de Ipiaú, André Serra, foi morto a tiros em 2009. Serra foi assassinado no final de outubro em uma emboscada feita por dois homens em uma moto. Outro suspeito do crime, Magno Nogueira da Silva, foi morto durante troca de tiros com a polícia em 2010. Desde 2009 a polícia investiga, a participação de Dilean na execução do delegado e ele tinha um mandado de prisão em seu nome por conta do crime. O mandante do crime seria o delegado José Nélis, da 19ª Coorpin, desafeto do delegado de Ipiaú.

Na casa onde os dois viviam, em Porto Sauípe, a polícia apreendeu uma pistola ponto 40, um carregador do mesmo calibre, maconha, R$ 900 e um veículo Fiat Strada, roubado pelos dois em um assalto em Pojuca na terça-feira. O carro já estava com uma placa clonada.

Ao ser preso, Dilean apresentou uma identidade falsa em nome de Kléber Joel Barbosa, mas logo a polícia descobriu quem ele era. No depoimento, ele disse não saber que o Strada era roubado e disse ter comprado o carro de um homem que não quis identificar. Com o bandido, a polícia também encontrou uma nota promissório de R$ 23 mil.

Aldenisia também estava com documentos falsos. O casal foi autuado em flagrante por receptação, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

PRF apreende 200 kg de cocaína em carga de abacaxi


Duzentos quilos de cocaína foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (28) no município de Simões Filho na região metropolitana de Salvador, a 168 km de Serrinha.
A droga estava escondida embaixo de uma carga de abacaxi em um caminhão parado no Posto Caramuru da Polícia Rodoviária Federal (PRF),da BR-324.
De acordo com a PRF, os policiais perceberam que a carga já estava estragada, exalando mau cheiro, e desconfiaram que algum tipo de droga podia estar camuflada no veículo, que tem placa de Goiás. Cento e quarenta e quatro tabletes de cocaína, cada uma com cerca de um quilo da droga, estavam em duas caixas de madeiras presas na carroceria do caminhão, informou a PRF. Ninguém foi preso.
Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, até agora não foi identificado nenhum registro de roubo do veículo que levava a carga. O caminhão está no nome de uma pessoa que não tem passagem pela polícia.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Notícias de polícia II

Jovem é baleado na rua e morre na casa da namorada

EUNÁPOLIS - A polícia de Eunápolis ainda não tem uma linha de investigação que possa levar ao autor do homicídio do qual foi vítima o jovem Wanderson Paulino Vieira Souza, 18 anos. Ele foi morto com um tiro nas costas, por volta das 20h desta quarta-feira (27), no bairro Ari Reis, zona norte da cidade.
O rapaz foi baleado na rua e caiu morto dentro da casa da namorada, uma adolescente de 17 anos. E as versões obtidas até agora pela Polícia Militar são desencontradas.
A informação de pessoas que estavam no imóvel é que Wanderson chegava para se encontrar com a garota e já em uma esquina foi abordado por pelo menos dois bandidos, que começaram a atirar. Ele teria corrido pra dentro da residência.
Parentes de Wanderson, no entanto, dizem que ele já estava no imóvel e teria saído com a namorada para um passeio na rua quando foi atacado.
A jovem com quem Wanderson namorava tem um bebê, que é criado pela mãe, na zona rural do município. A garota trabalha de babá e mora na casa de uma cunhada.
No momento do homicídio, além da dona da casa, que não quer ter o nome revelado, havia mais dois filhos dela, de sete e 14 anos.
Uma das hipóteses é de crime passional - motivado por paixão, já que a possibilidade de assalto, a princípio, é descartada, pois o seu celular não foi roubado.
Além disso, o pai da vítima, Aloísio de Jesus, 53, afirmou que ele era trabalhador e não tinha envolvimento com o mundo do crime, muito menos inimigos.
Aloísio contou ainda que, há dois meses, teve outro filho assassinado, mas este, frisou, vivia no submundo do crime.

Homem acusado de tráfico de drogas é preso pela PM

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 26 de julho, Toninho Evanildo dos Santos de Jesus, 23 anos, acusado de traficar drogas no bairro Liberdade, em Teixeira de Freitas.

Toninho foi preso quando a polícia fazia uma ronda de rotina. Ao perceber a aproximação da viatura, o acusado saiu correndo e chamou a atenção dos policiais que começaram a persegui-lo. Ele foi preso tentando se esconder dentro da casa do irmão.

Com Toninho, a polícia encontrou três buchas de maconha, três papelotes de cocaína e 17 pedras de crack. Na delegacia, ele disse que tinha acabado de comprar as drogas e que seria a primeira vez que iria traficar. “Nem deu tempo de vender, tinha acabado de comprar a mercadoria, já via que nesse tipo de vida a carreira é curta”, disse.

O acusado está detido na carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), à disposição da justiça.

Homem é executado a tiros na frente dos pais

Um homem foi morto com tiros na cabeça na noite desta quarta-feira (27) em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, segundo informações da Central de Polícia. Alex Oliveira Pinto, 22 anos, foi executado na frente dos pais, a erca de 200 metros de casa.
O crime aconteceu por volta das 19h. De acordo com a 18ª Delegacia, responsável pela investigação do homicídio, um carro escuro parou próximo à casa onde Alex vivia com os pais, na rua Acassia Amarela , na Gleba E, e dois homens desceram para chamar o rapaz.
Alex acompanhou os dois e quando estavam do lado de fora um dos homens começou a disparar. Alex correu, mas quando passou ao lado do carro um outro homem atirou pelo menos quatro vezes em sua cabeça. Os pais dele, que haviam saído de casa ao ouvir os tiros, viram o filho ser assassinado. Depois, o assassino ainda ameaçou atirar no pai da vítima, antes do grupo fugir.
Uma testemunha conseguiu identificar a placa do carro, embora não tenha reconhecido o carro. Este é o primeiro dado que a polícia tem para conseguir encontrar os criminosos, já que nenhum deles foi identificado até o momento. A polícia também ainda não sabe o que teria motivado a execução. A vítima provavelmente conhecia os assassinos, já que saiu de casa sem resistência ao ser chamada.
O corpo de Alex será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Salvador.

Preso suspeito de esfaquear aposentada

EUNÁPOLIS - Acusado de esfaquear uma aposentada de 72 anos, Sérgio Alves da Silva, 25, foi capturado por populares, na tarde desta quarta-feira (27), em Eunápolis.
Policiais militares chegaram a tempo de evitar que moradores da Rua Marcílio Dias, no bairro Pequi, onde ocorreu o fato, o linchassem. Entretanto, ele ficou muito machucado.
Segundo a PM, Sérgio apresentava sinais de embriaguês alcoólica e não há nenhum motivo aparente para a agressão. A arma que teria sido usada no crime, uma faca, foi encontrada.
A vítima, a aposentada Linalva Alves Santos, foi socorrida pelo Samu e encontra-se Hospital Regional. Os médicos ainda não informaram seu estado de saúde.
Ainda de acordo com a PM, o homem afirmou que é morador de Salvador e que estaria a poucos dias na cidade vendendo crack.

Notícias de polícia

Ubatã: Homem é esfaqueado na Praça do Trabalhador


Ontem (26), por volta das 20:45h, o ubatense Erisvaldo Conceição da Paixão (34) foi esfaqueado numa via pública da cidade. A tentativa de homicídio aconteceu na Praça do Trabalhador, Bairro Júlio Aderne, em Ubatã.
De acordo com as primeiras informações, Erisvaldo caminhava pela Praça do Trabalhador quando um homem se aproximou e desferiu vários golpes de arma branca. Os cortes foram profundos e a vítima ficou desacordada.
A Polícia Militar foi até o local e efetuou diligências, mas não conseguiu prender o autor da tentativa de homicídio. Erisvaldo foi primeiramente atendido no Hospital de Ubatã e logo depois transferido para o Hospital de Base, em Itabuna.
“O meu irmão bebia, mas não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Não sabemos o que motivou isso”, disse uma irmã da vítima. Nenhum morador quis se manifestar sobre o ocorrido, provavelmente temendo represálias. A Polícia Civil deve começou a investigar o caso hoje (27).

Dupla de assaltantes é presa quando se preparava para assaltar lotérica em Caém


Quando se preparavam para assaltar uma casa lotérica na cidade de Caém, a 199 quilômetros de Serrinha, Otoniel Viera Araújo Filho, 27 anos, o “Tinho” e Wanderson Souza de Jesus, 21, foram presos na tarde desta terça-feira (26) por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
A dupla já era procurada pela prática de vários delitos na cidade de Barreiras, no oeste baiano.
Com os assaltantes, os policiais apreenderam um veículo Corsa, ano 2007, placa JNY4759, procedente do município de Luís Eduardo Magalhães, um revólver calibre 32, munição, um pé de cabra - ferramenta que utilizavam em arrombamentos -, chaves mixa, uma máscara e documentos.
Segundo o delegado Elvio Brandão, coordenador da 16ª Coorpin, os investigadores vinham monitorando a dupla, tendo impedido o ataque à casa lotérica.

Suspeito de matar o sobrinho em Itiúba é preso pela polícia


Um suspeito de matar o próprio sobrinho em Itiúba, a 377 km de Salvador, foi preso nesta quarta-feira (27) pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Lindauro Viana da Silva, de 32 anos, confessou o crime, mas alegou que agiu por legítima defesa. Segundo Lindauro, o sobrinho Francenilton de Souza Silva estava ameaçando-o e os dois brigaram na mesma tarde do homicídio.

O crime aconteceu no dia 17 deste mês, quando Francenilton foi encontrado morto com um tiro no peito em uma estrada vicinal que dá acesso a uma propriedade rural em Itiúba. A vítima ainda tinha escoriações no corpo e foi encontrada com um facão na mão - segundo Lindauro, a arma foi utilizada em na briga entre os dois.

Lindauro foi autuado em flagrante por homicídio. A polícia também apreendeu a arma usada no crime, um revólver de calibre 32 que foi encaminhado para a perícia.

Polícia faz a maior apreensão de maconha em Araci


Policias Civis do Serviço de Investigação (SI) da delegacia de Araci, a 45 km de Serrinha, apreenderam na madrugada desta quarta-feira (27), por volta de 00h30m, aproximadamente 100 kg de maconha. Durante entrevista à Rádio Continental, a delegada Ana Carina Sampaio Guerra, titular da territorial de Araci, disse que os agentes faziam uma blitz de rotina na BR-116/Norte quando suspeitaram de um veículo Gol preto, placa MUR-8216, licença de Maceió-AL.
O veículo foi parado nas proximidades do posto de combustível Juliana, na saída para Teofilândia, e durante a revista os policiais encontraram a droga dividida em sete sacos escondida no porta malas e no banco traseiro do carro.
Adailton Viera de Souza, 36 anos, morador da Rua 1, bairro da Sub- Estação, em Cabrobó-PE, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ao ser interrogado, ele disse que estava levando a droga da cidade de Macururé para Feira de Santana e receberia R$ 800,00 como pagamento pelo “serviço”.
A polícia apurou através do Departamento de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA), que Adailton já foi preso três vezes pelo mesmo crime (transporte de drogas) na Bahia, Minas Grais e Paraíba. “Eu faço isso por necessidade. Como ninguém me dá emprego e eu tava precisando do dinheiro, foi o jeito fazer isso ai de novo”, disse.
A droga e o acusado foram levados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha para realização de exames. Adailton Viera de Souza ficará detido na carceragem da DP de Araci aguardando decisão da Justiça. Está é a maior apreensão de drogas no município.

SEQUESTRADORES DE MENOR FORAM APRESENTADOS PELA POLICIA

Alexsandro de Jesus Silva e Maiane Santos Costa, envolvidos no sequestro de uma adolescente de 15 anos no bairro de Stella Maris, libertada ilesa após cinco dias de cativeiro sem que houvesse pagamento de resgate, foram apresentados à imprensa na manhã desta quarta-feira (27), no auditório da Polícia Civil, na Praça da Piedade.Indiciado em inquérito policial por crime de extorsão mediante sequestro, o casal teve como cúmplices Joel da Costa Duarte, mentor do crime, e Wilson dos Santos Lima, ambos com prisões já decretadas pela Justiça e que vêm sendo procurados pela polícia.
Custodiada na carceragem da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA) desde o dia 5 deste mês, Maiane foi presa por policiais da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) 54 dias após o sequestro da garota, que permaneceu num cativeiro no bairro de Mussurunga entre 12 e 17 de maio. “Coube a Maiane alugar o imóvel em Mussurunga por R$ 250,00, um mês antes do grupo praticar o crime”, esclareceu a delegada Christhiane Inocêncio Xavier, titular da 12ª Delegacia Territorial (DT), em Itapuã, que conduz as investigações em parceria com o delegado André Viana, coordenador da COE.

A prisão de Alexsandro, companheiro de Maiane, também feita pela COE no dia 5 de julho, na Boca do Rio, bairro onde o casal reside. A bordo de um veículo Gol de cor preta, ele e os comparsas Joel e Wilson, interceptaram a garota no trajeto entre a casa dela e a escola, em Stella Maris, por volta de 7 horas da manhã do dia 12 de maio. À noite, já com a vítima em cativeiro, a quadrilha manteve contato com a família utilizando o celular dela, exigindo R$ 250 mil para libertá-la.

A BLUSA DA VIZINHA

Duas amigas fizeram o maior quebra pau , devido a uma blusa. As envolvidas, que residem na Urbis II, em Brumado, foram levar os filhos a uma escola, localizada no CAIC, onde iniciaram uma discussão, sendo que uma delas ficou arranhada no rosto, na altura dos seios e nos braços, além de ter os dedos da mão direita mordidos. “Não dá pra acreditar que ela fez isso comigo, ela me bateu antes de entrar na escola, deixou a filha dela na sala voltou e me deu outra surra, tudo por causa de uma blusa, que eu peguei emprestada, e ela ficou com ciúmes. Mas, na verdade, ela fez isso pra mostrar para os outros que ela é a valentona do bairro”. A outra mulher se defendeu, mas não negou ter agredido a ex-amiga. “Ela disse que ia me pegar no CAIC. Hoje eu fui tirar satisfação, aí a cunhada dela me segurou pelo ombro e ela me deu um tapa. Coloquei minha filha na sala voltei peguei ela, bati e falei: “tu quer apanhar agora apanha”, e bati com as minha próprias mãos, até minha unha tá quebrada. Mas agi em defesa, pois ela me agrediu primeiro e tudo por causa de uma blusa e das fofocas da cunhada dela”. Na 20ª COORPIN, a delgada Alessandra Márcia Pereira ouviu as referidas e foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
fotoslayamorim

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Bandidos invadem escola e assaltam professores em Itabuna

Três professores foram assaltados dentro de uma escola de Itabuna, por volta das 19h30min desta terça (26). O assalto ocorreu no Grupo Escolar Municipal Firmino Alves, na rua São José, bairro de Fátima.
Os três bandidos aproveitaram o horário de entrada na escola e se misturaram entre os alunos para enganar o porteiro. Depois, avançaram pelo pátio e avançaram até a secretaria escolar, onde um deles puxou a arma e exigiu que os professores entregassem os celulares. Um aluno também foi roubado.
Após o roubo, os assaltantes fugiram em uma bicicleta. A região onde está situada a escola é das mais violentas da cidade. O PIMENTA apurou que o grupo escolar está sem guarda municipal deste abril do ano passado, o que facilitou a ação dos bandidos.

Notícias de polícia III

Pintor comete suicídio em Gandu


Um homem cometeu suicídio nesta terça feira (26), por volta das 17h45min, na cidade de Gandu mais precisamente na Rua Manoel Libânio da Silva, 512, bairro “birreiro”.
Segundo informações de populares e da esposa Manuela Carvalho, Eliomar Macedo dos Santos, (38 anos) conhecido como "liu pintor", estava em casa sozinho e quando ela chegou à residência ainda tentou socorrer o esposo cortando a corda que ele amarrou no telhado da casa para praticar o suicídio, mas não obteve sucesso, e Eliomar faleceu no local.
As polícias Militar e Civil foram acionadas e estiveram no local, isolando toda área para que a policia pudesse realizar os procedimentos. O corpo de Eliomar será encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Valença.

Família suspeita que morte de criança de 4 anos pode ter sido por envenenamento


A criança de apenas quatro anos de idade, Vitória Dama de Jesus,morreu na noite de ontem (26) Policlínica do bairro Rua Nova, onde foiatendida após tomar um suco e passar mal. Familiares acreditam quea criança pode ter sido envenenada.
Só após a necrópsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) acausa da morte será identificada. A pequena vitória morava na Via Local E, Expansão do Feira IX, em Feira de Santana.

Coelba Móvel foi assaltado em Itabuna

O serviço móvel que a Coelba implantou para atender os usuários do interior não poderá funcionar nesta semana. O veículo, que foi montado especialmente para a função, foi assaltado na sexta-feira, em Itabuna.
A Coelba informa que foram levados equipamentos essenciais ao funcionamento da agência móvel, que não arreacada dinheiro algum.

Celulares e chuchos são encontrados em cela do Complexo Policial

Durante revista realizada nas celas um, dois e três do Complexo Policial de Prado, na manhã de terça-feira, 26 de julho, foram encontrados dois celulares, três chuchos (arma artesanais fabricadas pelos detentos) e uma chave micha.

A cela onde o material foi encontrado possuiu capacidade para quatro pessoas, entretanto, estava com 12 detentos.

Na tarde do mesmo dia, foram transferidos para o Presídio de Teixeira de Freitas cinco dentre os que estavam nesta cela: Anderson Luiz Terra Pereira, Enevaldo Alves Invenção, Lázaro Batista Matos, Cosme Souza Valanzuela e Jefferson Terra Pereira; além de Evanei de Jesus Fernandes, de outra cela. Eles foram conduzidos pela delegada titular do município de Prado, Rosângela Santos, e pelos investigadores Paulo e José Roberto.

Apenados recebem cursos para garçom e barman na penitenciária Lemos Brito

Presidiários da na penitenciária Lemos Brito estão sendo capacitados com cursos para garçom e barman, oferecidos pela Fundação Dom Avelar, parceira do Tribunal de Justiça no Programa Começar de Novo.
A turma é composta por quinze internos, que receberão certificados profissionalizantes. O único pré-requisito exigido foi que todos soubessem ler e escrever.
A capacitação, com duração de um mês e meio e carga horária total de 60 horas, acontece sempre à tarde, de terça à quinta-feira, em uma sala na base do módulo IV da unidade. A sexta-feira é reservada para a visitação.
Além das técnicas das profissões, o curso abrange noções de atendimento ao público, etiqueta e comportamento com o cliente.
As aulas são ministradas professor Sérgio Antônio Wagner Santos, com experiência na área hoteleira, além de já ter ensinado a internos. Entre maio e junho deste ano, Santos esteve à frente de curso de garçom promovido na Colônia Penal Lafayete Coutinho, onde treze internos foram certificados.
OportunidadesEmpresas interessadas em colaborar com a reintegração de apenados à sociedade, por meio do Programa Começar de Novo, devem se cadastrar no Portal de Oportunidades, disponível no site do Conselho Nacional de Justiça.
O programa Começar de Novo é o conjunto de ações voltadas à sensibilização de órgãos, empresas e sociedade civil, com o propósito de proporcionar, em âmbito nacional, oportunidades de reinserção social para presos, egressos do sistema penitenciário e cumpridores de penas ou medidas alternativas.

Notícias de polícia II

Traficante tomba em confronto com a policia em Canavieiras


Flávio Luiz Silva, vulgo Jabá, 19 anos, recebeu a bala policiais militares que o flagraram numa casa no Poste 14, bairro Sócrates Rezende, com drogas para revenda.
Os policiais militares foram até o local com base numa denúncia e, diante dos dois disparos feitos pelo marginal, reagiram e o bandido levou a pior. Levado às pressas ao Hospital Régis Pacheco, ele morreu em seguida.
Com Jabá foram encontrados um revólver calibre 32 com 2 balas deflagradas e 4 intactas, uma quantidade em drogas, aparentemente crack, e pequena quantia em dinheiro da venda do produto.
Apesar da pouca idade, Jabá tinha várias passagens pela Delegacia de Polícia, por porte de arma, tentativa de homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas.
Na sexta-feira anterior, Jabá tinha trocado tiros com outros mal-elementos, deixando apavorados moradores da rua. O corpo foi autopsiado em Itabuna.

Detento é encontrado morto no Presídio de Serrinha


O presidiário Leonardo Jesus Santana, 30 anos, conhecido como “Dileu”, foi encontrado enforcado com um lençol na tarde desta terça-feira (26), na cela do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha “cebolão”.
Leonardo era natural da cidade de Tucano e estava preso desde o início deste ano por furto, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ele foi encontrado por agentes penitenciários por volta das 16h00m.
A polícia Técnica foi acionada e o corpo removido para realização de exames no DPT De Feira de Santana. O resultado oficial deve sair em trinta dias.

PM prende mais um traficante em Ubaitaba


A policia militar prendeu em flagrante o elemento Marcos Monteiro de 34 anos residente na Ruinha Bonfim em Ubaitaba. Segundo informações da policia, Marcos Monteiro estava no “Beco da Espingarda” próximo a sua casa comercializando drogas. Com ele a policia encontrou varias pedras de crack, uma trouxinha de maconha e uma peteca de cocaína.

Preso homem acusado de receptar carro roubado


Agentes da Delegacia de Crime Contra o Patrimônio (DCCP) prenderam, nesta terça-feira (26), Aliomar Everton de Jesus Neves, 28 anos, com um carro roubado, em Madre de Deus.

Segundo a polícia, o ex-detento havia praticado crimes semelhantes a este. Aliomar estava conduzindo uma pick-up Strada de cor bege, que consta no Sistema de Segurança Pública como roubada.

Ainda com base na polícia, ele foi preso no dia 23 de dezembro de 2009 por roubar um carro no centro da cidade. Porém, quatro dias depois, conseguiu escapar da prisão junto com outros detentos.

Em entrevista ao Radar Notícias, naquela ocasião, Aliomar alegou que as pessoas ao seu redor têm inveja dele. Ele explica a inveja dizendo que, quando trabalha, ganha muito bem, conseguindo comprar carros e até mesmo uma lancha.

Duas toneladas e meia de maconha são apreendidas em Jussara


Duas toneladas e meia de maconha foram apreendidas e 1.620 pés da planta foram destruídas pela Polícia Militar durante uma operação na madrugada desta terça-feira (26) em Jussara, no semiárido baiano.

A operação aconteceu após uma denúncia anônima sobre a plantação, que ficava em uma roça no povoado de São Caetano. As 2,5 toneladas de maconha prontas para o consumo estavam distribuídas em 168 sacolas de 400 kg de maconha em processo de "secagem". Já os pés de maconha destruídos estavam em ponto de colheita.

A polícia também apreendeu na roça dois motores que bombeavam a água do poço artesiano para a irrigação e outros materiais que ajudavam na plantação, como quatro reservatórios de água, 100 metros de encanação, 12 sacos de aduo, 3 kg de sementes, duas bombas de pulverização, duas balanças e um veículo GM.

Quando os policiais do CIPE Semiárido chegaram ao local, alguns homens que estavam lá reagiram e houve uma troca de tiros. Plantações de capim, cana de açúcar, sorgo, abóbora e melancia serviam para disfarçar o plantio de maconha no local.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Jussara.

Notícias de polícia

PRF apreende 24m³ de madeira nativa nas BRs 330 e 101


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de segunda-feira (25),no Km 750 da BR-330, próximo a cidade de Jitaúna, 20 m³ madeira serrada em barrotes, ripas e outros tipos de cortes que demandam da apresentação de um Documento de Origem Florestal (DOF). Os PRFs suspeitaram da carga do veículo M.Benz\/L 1620, de placa NTG-7462/BA, que estava estacionado no trevo para Itagi e realizaram o acompanhamento tático.

O condutor apresentou duas Notas Fiscais destinadas a um assentamento da Associação dos Produtores Rurais Ass. Euclides Neto, que fica às margens da BR101 em Itamaraju, sul do estado. A PRF solicitou o disco diagrama do caminhão e percebeu que o mesmo só havia deslocado 60km até aquele local, o que dá uma distância inferior à da Nota Fiscal de origem da madeira, em Brejões-BA "Esse fato este que trouxe dúvidas quanto à legalidade da carga", informou a PRF em nota. A ocorrência foi encaminhada ao INEMA local.

A segunda apreensão ocorreu às 20h40, no Km 618 da BR-101, trecho do município de Mascote. Havia 4 m³ de madeira nativa sendo transportados no veículo M. Benz/ L 1113, placas GOT-8632/BA, sem o Documento de Origem Florestal. O condutor ao perceber a aproximação da PRF evadiu-se. A ocorrência foi encaminhada ao IBAMA local.

Caixa eletrônico pode ter sido alvo de assaltantes


O dono da loja Eletrolar, Paulo Sérgio Ferreira, que foi invadida por homens armados na manhã desta terça-feira, informou que os caixas eletrônicos instalados recentemente dentro do estabelecimento, podem ter chamado atenção para a ação dos acusados.Ferreira disse que o comércio funciona há mais de três anos e nunca foi assaltado, agora, após seis meses da instalação de caixas eletrônicos sofreu este atentado, ele inclusive pensa em tirar os caixas.
Dois homens armados invadiram a loja Eletrolar, que fica na Rua Direta da Paciência, no bairro de Cajazeiras VIII, eles fizeram oito funcionários reféns durante 40 minutos no início da manhã.Eles chegaram ao local por volta das 8h30, quando os funcionários se preparavam para abrir a loja.
A área em frente ao local foi isolada por policiais. Viaturas das Rondas Especiais (Rondesp) e da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) estão no local. A polícia não informou se há feridos no local.

Termina sequestro de empresária de Santo Antônio de Jesus


Uma empresária da cidade de Santo Antônio de Jesus de pré-nome Layse foi libertada na madrugada desta terça-feira (26), após pagamento de resgate de R$300 mil reais.

Layse foi sequestrada no final de maio, em Salvador quando fechava seu escritório no bairro de Pirajá. Ela ficou aproximadamente 65 dias em cativeiro e liberada depois da família pagar a quantia solicitada. A empresária encontra-de sob cuidados médicos.

Ela é filha do empresário Nilson Luiz Rodrigues, dono do grupo Codical, que é formado pela distribuidora e rede de supermercados no interior do estado.

Segundo informações da polícia o grupo que sequestrou Layse é conhecido. Eles seriam de São Paulo e já teriam praticado outros crimes na Bahia. Ainda segundo os policiais eles são especialistas em sequestro.

Comerciante é assassinado durante assalto


O comerciante Martinho Correia Soares, de 59 anos, foi assassinato na noite de ontem(25) durante um assalto na casa onde morava, na rua Espírito Santo, no bairroQueimadinha, em Feira de Santana.

Segundo informações, o assaltante invadiu a residência, onde funciona umestabelecimento comercial e atirou no comerciante. Baleado na barriga, Matinho foisocorrido para o hospital Emec onde não resistiu e morreu.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). As informaçõessão do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

PM prende "Calango" no Fonseca


A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (26), em Itabuna, Fábio Rodrigues Correia, mais conhecido como “Calango”, morador do bairro Fonseca. Havia um mandado de prisão temporária expedido contra Calango. O acusado já foi preso por tráfico de drogas, suspeita de homicídio e porte ilegal de arma.
Desta vez, “Calango” é apontado como autor dos disparos que atingiram quatro pessoas em um bar no bairro Daniel Gomes. Dentre as vítimas estavam dois adolescentes.
Ele também é investigado pela morte do menino Luandson Passos Reis, de apenas 10 anos, na Rua São Paulo, no bairro Pedro Jerônimo.