Bem Vindo

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Bahia: Acidentes

MOTORISTA MORRE EM ACIDENTE NA TARDE DE ONTEM

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um capotamento próximo na BR-116, próximo ao distrito de Jorrinho, em Tucano, na tarde de ontem.

A Polícia Militar afirma que o acidente aconteceu porque a motorista do carro Siena, placa KOA-3445, José Ribeiro de Souza, 42 anos, tentou desviar de uma carreta que invadiu a contra mão. “O condutor do Siena saiu para o acostamento, mas não conseguiu segurar a direção do carro e capotou”, comentou um PM contatado pelo PCS.
José Ribeiro foi arremessado para fora do veículo e morreu antes da chegada de uma ambulância da cidade. O motorista, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
As outras duas vítimas, os irmãos Francisco Ribeiro de Souza, 38 anos, e José Ribeiro de Souza Neto, 47, foram encaminhadas para o Hospital Municipal Mariana Penedo (HMMP), porém sem gravidade. O motorista da carreta que teria provocado o acidente fugiu sem prestar socorro.
Reportagem de Gil Santos

Acidente entre dois ônibus clandestinos deixa sete mortos na BR-020

Pelo menos sete pessoas morreram em um acidente com dois ônibus clandestinos na noite desta terça-feira (18) na BR-020, próximo à cidade de Correntina. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos bateu na traseira do outro, que estava parado no acostamento, deixando mortos e feridos. Ainda não há informações sobre a quantidade de vítimas feridas.
O acidente aconteceu por volta das 22h, no km 60, na divisa entre Bahia e Goiás. Equipes do Corpo de Bombeiros de Barreiras e Posso (GO) foram encaminhadas ao local para fazer a remoção dos corpos e resgatar às vítimas feridas. A PRF também solicitou apoio das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Luis Eduardo Magalhães, Roda Velha - distrito de São Desidério - e Posse (GO).
Até o momento foram identificadas três pessoas que estavam nos veículos. Zaqueu Almeida Oliveira, 32 anos, dono e motorista do veículo parado, não resistiu aos ferimentos e morreu. Alberto Carlos Nunes Coelho, motorista do ônibus que colidiu na traseira do primeiro veículo, morreu com o impacto da batida. Um homem identificado como Francisco Luzimar Soares da Costa, que também é motorista do ônibus de trás, fugiu do local do acidente.
Ainda segundo a polícia rodoviária, há crianças entre as vítimas fatais. Os corpos estão sendo encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras. A PRF ainda está apurando o que causou o acidente entre os ônibus que saíram de São Paulo e seguiam para o estado do Piauí. Ainda não há informações sobre as condições mecânicas dos veículos que tem data de fabricação nos anos de 1996 e 1997.
Acidente com veículos clandestinos
Em julho deste ano, dez pessoas morreram em um acidente na BR-324, no município de Candeias. As vítimas estavam em uma van que bateu na lateral de um caminhão, durante uma ultrapassagem.

O veículo circulava de Saubara, distrito de Santo Amaro, para Salvador todas as semanas e costumava sair do município às 4h30, levando passageiros que geralmente não conseguiam passagens em ônibus regulares. Pelo menos dezesseis pessoas estavam no veículo, incluindo o motorista.
Nove passageiros da van morreram na hora. A 10ª vítima não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O motorista da carreta não ficou ferido.

rotapolicial

Nenhum comentário: